Acesso Rápido

Tenho interesse no curso


OBJETIVO
• Com competências técnicas, políticas e éticas para o ensino de educandos pertencentes ao público-alvo da Educação Especial (PAEE), atuando em consonância aos princípios contidos nas atuais políticas educacionais;
• Com conhecimentos acerca das especificidades da área de Educação Especial, para atuar no ensino regular comum, e no especializado, em seus diferentes níveis, realizando atividades de docência, gestão e consultoria especializada, na área;
• Prover, conforme as possibilidades da sua formação inicial e de sua função no âmbito escolar, o Atendimento Educacional Especializado de qualidade previsto na legislação brasileira como direito dos estudantes PAEE.

 

PÚBLICO-ALVO
Graduados em Pedagogia, Educação Especial, Medicina, Enfermagem, Psicologia,Fonoaudiologia e egressos de outros cursos de graduação, interessados na temática da inclusão. Professores graduados da educação infantil, Ensino Fundamental e do Ensino Médio de diversas áreas (Educação Física, Música, Artes e demais licenciaturas), psicopedagogos, coordenadores, supervisores e orientadores educacionais graduados.

OBS: O curso estará aberto à matrícula de alunos especiais, interessados em cursar módulos específicos ou disciplinas isoladas. Em ambos os casos serão emitidos os correspondentes certificados de curso(s) de capacitação. Nesses casos, os pré-requisitos de acesso/matrícula serão estabelecidos pelo coordenador do curso.

 

INSCRIÇÕES
Inscrições: 
Até 24/03/2017, pelo site www.famur.com.br ou na Central de Vendas - (54) 3039.0245
Local: Faculdade Murialdo - Rua Marquês do Herval, 701 - Centro - Caxias do Sul (RS)
Realização Prevista: Abril de 2017
Carga Horária: 414 h/a mais o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Obs: *Professores e cronogramas estão sujeitos a alterações;
Público mínimo para realização do Curso: 20 alunos matriculados (A Faculdade Murialdo reserva-se o direito de não oferecer o curso, caso o número mínimo de alunos não seja atingido)

Coordenação do Curso: Drª Soraia Napoleão Freitas. (Doutora em Educação e Pós-Doutora em Educação Especial. É professora da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria. Suas principais pesquisas e publicações estão relacionadas às linhas de Altas Habilidades/superdotação, Educação em Classe Hospitalar, Formação de Professores, Inclusão Escolar e Práticas Educativas em Educação Especial. É líder do Grupo de pesquisa Educação Especial: Interação e Inclusão Social). 
Endereço Lattes: 
http://lattes.cnpq.br/8605918251808106

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A MATRÍCULA:
- Cópia do diploma de graduação (frente e verso)
- Cópia do histórico escolar (graduação)
- Cópia da carteira de identidade e CPF
- Comprovante da taxa de inscrição (1ª parcela)
- Duas fotos 3 X 4

 

Mapa do Site