Acesso Rápido

Exposição “Senegal, cores e cultura” abre nesta terça-feira
19/06/2017


A professora da Faculdade Murialdo (FAMUR) Juliana Rossa é autora da exposição “Senegal, cores e cultura”, que abre no dia 20 de junho, terça-feira, às 19h, na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul (Rua Alfredo Chaves, 1.323). A curadoria da mostra é de Marcia Marchetto.

A exposição conta com 20 imagens, de diversos tamanhos, que foram feitas durante uma viagem ao Senegal, em março desse ano. A visita foi feita para a realização de uma pesquisa de campo para o doutorado de Juliana. O trabalho estuda a poética vocal dos cantos religiosos murides (muridismo é a fraternidade muçulmana praticada pela maioria dos senegaleses).

“O meu objetivo é revelar a beleza do povo senegalês, permitindo que as pessoas daqui conheçam um pouco do Senegal. Temos a presença de muitos imigrantes em Caxias do Sul, mas sabemos pouco sobre eles”, enfatiza Juliana, que não é fotógrafa profissional, mas jornalista, professora da Faculdade Murialdo e doutoranda em Letras (UCS-UniRitter).

Os registros de Juliana captaram aspectos não só da religião, mas também paisagens e o cotidiano dos senegaleses. Além disso, duas fotos que integram a exposição, inscritas por meio do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul, foram classificadas para a XX Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores 2017, que está ocorrendo neste mês de junho em São José do Rio Preto (SP). De mais de 1,8 mil fotos inscritas, somente 150 foram classificadas.

A exposição, que faz parte da programação da Semana de Caxias, seguirá até o dia 9 de julho de 2017, com visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

SERVIÇO

O quê: Exposição fotográfica Senegal, cores e cultura, de Juliana Rossa

Quando: Abertura: 20 de junho de 2017, terça-feira, às 19h

Período: até o dia 9 de julho de 2017 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h)

Onde: Câmara de Vereadores de Caxias do Sul (Rua Alfredo Chaves, 1323 – Centro)

 

Fotos: Juliana Rossa

 



Outras Notícias

6 filmes indispensáveis para estudantes de Tecnologia
Intervalo do Conhecimento orienta acadêmicos
FAMUR promove oficinas sobre novo regulamento de horas complementares

Mapa do Site