Acesso Rápido

Comunidade acadêmica participa da IV Exposição e Feira do Agronegócio
12/04/2018


Descontração, convivência, animação, trabalho e muita dedicação foram os ingredientes que fizeram parte da IV Exposição e Feira do Agronegócio da Faculdade Murialdo, organizada pelos acadêmicos e egressos do curso de Agronegócio. A atividade foi realizada nesta quarta-feira, 11 de abril, no pátio da Instituição e contou com a presença da direção, estudantes, familiares, profissionais da Instituição, bem como pais e alunos do Colégio Murialdo.

            A exposição/feira é uma inciativa do curso de Agronegócio e apresenta iniciativas de empreendedorismo. Os estudantes colocaram em prática o conhecimento adquirido em sala de aula, bem como a experiência profissional. Eles trouxeram para a feira os alimentos cultivados ou produzidos em sua propriedade que foram comercializados com preços acessíveis como legumes, verduras, frutas, biscoitos, mel, sucos, entre outros.

            Para o coordenador do curso de Agronegócio, professor Flávio Gomes de Oliveira, a organização da feira foi pensada em cada detalhe e ela promove a integração dos cursos da FAMUR que estão sempre dispostos a colaborar. “Aqui valorizamos muito o que temos de mais importante na Instituição, que são as pessoas e o trabalho em equipe”, salientou.

            Valdir Maia, que se formou neste ano na Faculdade Murialdo, marcou presença na IV Exposição e Feira do Agronegócio e destacou o bom relacionamento com os colegas e sua relação com o evento. “Eu ajudei a organizar essa feira desde o início, em sua primeira edição, e é tão bom poder voltar à FAMUR e incentivar os novos estudantes”, afirmou.

Pâmela Oliveira, formada em Agronegócio na FAMUR, acredita que eventos como esse fazem com que as pessoas conheçam o que é o agro. “O contato com as crianças e suas famílias é maravilhoso, elas nos questionam e querem saber detalhes da origem dos produtos”, relatou.

A circulação de pessoas durante a feira foi grande. Os pais que vieram buscar os filhos que estudam no Colégio Murialdo aproveitaram para fazer algumas compras. Daniela Lovera, mãe da aluna Sofia Lovera, do 4º ano, adorou a iniciativa da Faculdade Murialdo. “Essa ação é maravilhosa, poderia ter uma vez por semana. Aí aproveitávamos para buscar as crianças na escola e já fazer a feira, tudo em um só lugar”, brincou aos risos.

A Exposição e Feira do Agronegócio da FAMUR ocorre duas vezes por ano, com a premissa de garantir o ensino de excelência e a formação de profissionais humanizados e comprometidos com a promoção do desenvolvimento sustentável da região.

 

Fotos: Daniela Basso



Outras Notícias

Estudantes de Medicina Veterinária participam de atividades práticas
Central de APS conta com monitor para auxílio aos acadêmicos
FAMUR promove oficinas de Monitoria para Inserção das Horas Complementares

Mapa do Site