Acesso Rápido

Estagiários são acompanhados pela coordenação do NET
13/09/2017


O Núcleo de Estágios e TCC (NET) da Faculdade Murialdo (FAMUR) busca o gerenciamento das atividades relacionadas aos Estágios Não Obrigatórios como oportunidade de desempenho e qualificação profissional. Nesse sentido, fomenta a atuação do acadêmico em estágios para a formação continuada, além da aproximação com o mercado de trabalho.

A estagiária Marcella Apolo Teixeira, estudante do Curso de Medicina Veterinária, atua na Colina Clínica Veterinária, localizada no Bairro Colina Sorriso em Caxias do Sul (RS). Segundo a acadêmica, a execução do estágio favorece a vivência profissional na área do curso e a oportunidade de acesso ao mercado de trabalho.

De acordo com o supervisor do Estágio, o clínico veterinário João Pombo, o estágio é muito importante para a aprendizagem. Ele salienta que a acadêmica Marcella acompanha diversos serviços oferecidos pela clínica, principalmente durante os momentos em que há relação direta com os animais, como as consultas.

O NET da FAMUR realiza as visitas nos locais de Estágios, tendo em vista a necessidade disposta na Lei Nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, chamada Lei do Estágio. O objetivo da visita é participar da vida do acadêmico no ambiente de trabalho, além de construir o perfil do egresso na Faculdade a partir de uma educação humanizada.

 

Foto: Divulgação



Outras Notícias

Dia de Campo reúne estudantes de Agronegócio e Medicina Veterinária
1ª noite do VIII Fórum de Iniciação Científica movimenta estudantes da FAMUR
II Encontro de Saúde FAMUR destaca o Novembro Azul

Mapa do Site