Acesso Rápido

A FACULDADE MURIALDO chega à Serra Gaúcha como mais uma opção no universo das ofertas acadêmicas. Mas não só como mais uma opção. CHEGAMOS PARA SER A OPÇÃO humanizadora e qualificada da educação. Propomo-nos a produzir conhecimento. Vamos lutar pela apropriação e socialização do saber.

Temos a convicção de que princípios e valores são inegociáveis. As instituições têm sua credibilidade ao redor daquilo que vivenciam.

Pessoas são o bem maior, aquilo que de mais importante existe dentro das instituições. Nada pode ser mais precioso e objeto de cuidado maior do que a vida humana. Cada ser humano quando nasce inaugura o mundo. O mundo fica diferente com sua chegada.     

Quando princípios e valores se voltam para as pessoas solidificam-se as instituições. E instituições de ensino não existem para a ciência. Existem para que as pessoas tenham acesso à ciência, bem como, para que a ciência tenha avanços graças ao empenho das pessoas. As Instituições de Ensino Superior nascem para facilitar o desenvolvimento. Investigações e descobertas trazem os avanços. Estes passam, por exemplo, pela melhoria da qualidade de vida e atingem as grandes tecnologias da comunicação.  Mas pessoas estão no centro das atenções. Nenhum avanço científico se justifica sem que tenha como fim último a promoção da vida humana. Trata-se de fazer uma leitura que vá muito além do pragmatismo utilitarista.

A Faculdade Murialdo quer ser assim, ou nasce com um perfil assim: de ensino humanizante. Sem deixar de lado o compromisso com o saber científico, volta-se para o saber cuidar. Razão e emoção em equilíbrio, em harmonia. Aqui entra em manifestação o novo conceito de espiritualidade, ou seja, um jeito humano de se relacionar. Um jeito que, de tão humano, só pode ter inspiração no divino. Uma relação com cara de gente; com a “cara da gente”. Então, pelos corredores, salas de aula ou pátio da FAMUR deve transparecer a alegria, a satisfação em descobrir, a elevação da autoestima em ser percebido pelo outro. Convivência e comunhão são coisa de gente. E gente nasce para ser feliz.

 

Pe. Raimundo Pauletti
Diretor

Mapa do Site